9.08.2011

O mais chato

Primeiro dia de aula na nova unidade. O PENSI já estava naquela localidade, mas só tinha ensino médio, estavamos iniciando o ensino fundamental segundo segmento. A obra da escola ficou pronta às 5 da manhã e a escola abriu às 6:00, ainda assim com muitas coisas a se fazer.
Todos os alunos desde o 6ºano até o 1ºano eram novos na escola, eis que, no segundo tempo de aula, me entra um rapaz com cabelo cortado indiozinho na minha sala, atrás dele uma aluna no auge dos seus 13 anos; naquela época em que as meninas crescem muito mais rápido do que os meninos; os dois da tuma 71, ela já com corpo de mulher, aos berros, ele ainda molecão, jeito de criança e riso no canto da boca. - Ele passou a mão na minha bunda - Tive vontade de rir e perguntar: - Sério mesmo moleque, você está de sacanagem que no primeiro dia de aula, no segundo tempo de aula, você apronta uma dessas? - Seriamente, virei para ele e perguntei se ele tinha feito mesmo aquilo e ele disse sim, eu pedi mais explicações, mas ele realmente não tinha muito a dizer, o que poderia ser dito? - Os hormônios e o corpo dela já desenvolvido, aos 13 anos, me impulsionaram e eu não resiti? - Se ele dissesse algo do tipo, seria um argumento, independente de não ter justificativas, afinal, nosso direito termina quando o do outro começa.
Advertência no primeiro dia de aula e um aluno que estava em minha sala quase todos os dias do ano letivo, vou confessar, chato demais e sem noção total, ainda por cima era um mal educado!!!! Sem contar, que ele só podia ser ator, pois toda vez que fazia algo, já vinha chorando para minha sala, contado histórias de que apanhava em casa e que eu não poderia dar mais advertências à ele; a mãe com quem eu mais conversei de todos os tempos!