Sou muito afortunada, amigos verdadeiros permeiam meus dias! Todos nós erramos ou discordamos da ação de um outro alguém. Contudo, na minha opinião, uma amizade é baseada em respeito, confiança e afinidades! Obrigada senhor pelos amigos maravilhosos que colocastes em meu caminho! Os amo, sem demagogias ou pieguices. Contem SEMPRE comigo, Amigos!
A maior distância é entre a cabeça e o coração, apesar de querer estar pertinho fisicamente sempre, isso não é possível, logo, façamos do tempo que estivermos juntos o melhor possível!!!
Momento cultural:
Sabe de quem foi a idéia de instituir o Dia do Amigo, comemorado em 2011 nesta quarta-feira? De um professor argentino, chamado Enrique Ernesto Febbraro, depois que o homem chegou à lua, em 20 de julho de 1969. Parece estranho? A justificativa é de que, a partir daquele momento, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião. Ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". O professor promoveu uma grande festa em Buenos Aires na data, dedicando-a aos amigos. A oficialização aconteceu com o decreto nº 235/79. Por isso, Febbraro recebeu duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
Embora o Brasil considere o dia 18 de abril como o Dia Nacional do Amigo, o 20 de julho vem se consolidando por aqui – inclusive comercialmente.
E você? Já aproveitou a data para abraçar seus amigos?
Com informações de BrasilEscola