
Então, a primeira brincadeira é a seguinte: a gente vai produzir um texto. Falar de um tema polêmico, descer o barraco ou quem sabe criar um conto de fadas. Independente da definição, temos que ter sempre atitude otimista, tentando trazer vibrações positivas - mesmo quando seu humor não estiver dos melhores. Acrescentando coisas de cultura, valores ou até mesmo engraçadas. Sem baixarias, por favor, senão a gente veta logo! Pensar em um monte de gente em prol de uma causa. Mesmo que a principio seja um texto, me motiva, pois quem sabe depois a gente não se junta pra angariar fundos para uma instituição ou algo para ajudar o próximo. Eu sempre quero fazer esse tipo de coisa, mas fico com medo de gastarem meu dinheiro e não darem a quem realmente precisa. Então, faço minha parte do jeito que posso! Mas depois conto em outro post aqui no blog! Tô aqui para falar da brincadeira. Não quero que fique longo, senão fica chato!
Quanto mais participantes melhor. Fica mais divertido! Escolho o tema (quem tiver idéias pode iniciar seu próprio texto e depois publicar para lermos), depois escolho um seguidor para mandar uma mensagem direta. Escrevo para ele(a) uma frase pra iniciar o conto, lembrando de colocar dia, hora e o número da mensagem, pois teremos exatamente 24 horas para terminar e ter produzido um texto. Logo, se eu iniciei uma história às 23:58 do dia 27/04/2010, aquele texto terminaria extamente 24 horas depois - adoro essa próximidade que dá quando alguns de vocês pensaram no que estavam fazendo nesse dia, nessa hora, ou não, né?! Enfim. Se você abrir seu twitter às 22:00 do dia 28/04/2010, tem que tratar de começar a finalizar o conto, mas não fechando completamente, pois ainda tem tempo, para alguém dar um final completo! Só termina quando acaba, não é mesmo?!
Ao reler o texto, fui vendo que a explicação estava grande. Mas na prática é tranquilo, pois não tem que escrever tudo! Vou dar um exemplo de como seria a mensagem. O cabeçalho (me senti na escola) vai ser assim: (@leonapacheco @sguenis #contodefadasPimentinhavozderouxinol 1.23:58 27ABR2010 ). Tem que mudar o nome da pessoa para quem você mandar. Nesse caso, @sguenis, mudar o número logo depois do nome da história. Nesse caso, 1. Ordem crescente, lógico, né galera?! Além da hora e data que você está escrevendo e mudar a frase para a sua colaboração na história. Não pode esquecer de nada, pessoal. O nome da frente será da pessoa que inciar a história. Todas as mensagens devem ser enviadas para essa pessoa, para que possa ser publicado. No meu caso, no blog.
Aqui explico para quem quer entender detalhadamente, mas, se você é esperto pra caramba, não precisa de explicações tim tim por tim tim (quanto tempo que eu não isso ouço isso. Tô ficando velha!) Enfim, vamos ao manual :
@leonapacheco (separados) @sguenis (separado) #(para criarmos um tópico) contodefadas (tema) Pimentinhavoz de rouxinol(título) (todas as letras depois do # tem que ser juntinhas, mas é só copiar e colar de quem te mandou). (aqui, dê espaço) 1(ordem na história), 23:58(hora)ABR272010(Data) (aqui começa a sua parte no conto) Era uma vez uma menina ruivinha, ela morava no casebre mais... Não é muita coisa mesmo, por isso temos que conseguir mais amigos para brincar! Seu objetivo é convencer uma outra pessoa a participar e a vir ler as regras do jogo. Aí vai entender o que queremos fazer. Começaremos modestos, mas logo traremos mais adeptos. Mas alto lá! Tem que ter sorte e ser honesto. Se você enviar para uma pessoa que não estiver online, ela vai demorar a te responder, aí nosso conto pode não ter final, e perde a graça. Só quem você sabe que é twiteiro dá para chamar. Mas tente chamar pessoas diferentes! Tem que ser honesto para não escrever no mesmo tema duas vezes. Se uma pessoa mandou de novo para você, responda dizendo: ESCOLHA OUTRA PESSOA EU JÁ FUI (onde você deveria escrever seu texto).
Não prometo iniciar um tema todo dia, pois para publicar ficaria difícil. E tem que estar sempre disponível para twitar. Mas espero realmente trocar, aprender, ensinar... qualquer coisa voltada para o bem, que possamos passar adiante! Algumas histórias podem ficar sem pé nem cabeça, mas, pretensão minha ou não, acredito que todo mundo tem algo legal, engraçado ou solidário para acrescentar!
A publicação ainda tô bolando, para que saibamos todas as pessoas que participaram daquela história. Aceito sugestões, mas já tô pensando em algo. Vou colocar em outro post os exemplos. Se quiserem votar, beleza! Acredito em democracia!
Será que vai dar certo?! Bom, é uma tentativa, mas sou de fé! Fiquem com Deus!
Bjin=)