"O Facebook removeu, hoje, a postagem sobre fatos acontecidos em plenário, no dia 08, por supostamente violar regras da comunidade. Está claro que não existe critério na remoção das postagens, apenas o critério da quantidade de denúncias, mesmo que o objetivo seja o de mera censura. Portanto, ganha quem arregimenta mais usuários para denunciar (a qual custo?), e perde quem faz desta ferramenta um espaço útil de discussão política.
Enquanto isto, comunidades que pregam o ódio contra negros, homossexuais, mulheres, entre tantos outros, utilizando a difamação e a incitação à violência, continuam com seus conteúdos no ar. Quem os denuncia recebe, em poucos minutos, um aviso de que não há nada de errado naquilo.
Em respeito aos nossos seguidores, repostamos o conteúdo removido abaixo:
O deputado ruralista Alceu Moreira (PMDB-RS) chamou, no microfone, os indígenas de "meia dúzia de vagabundo". Nós reagimos a essa ofensa. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com uma questão de ordem e pediu que o discurso do ruralista fosse retirado dos anais.
Outro ruralista, Luiz Carlos Heinz (PP-RS) não gostou do pedido e partiu para a agressão física contra Ivan Valente, ameaçando-o. Heinz dizia, como um valentão de 5ª série e partindo para cima de Ivan, "vou te pegar lá fora!". O brucutu precisou ser contido!
Esses ruralistas estão acostumados a usar a força bruta quando contrariados! Gente que desconhece estado de direito e democrático!"