7.17.2010

O Clã III - Mãe (de novo!?-SIM!) 43233


Oi, gente amiga. Não sei se contei com a veemência merecida o quanto eu tenho orgulho da minha mãe. Pois bem, se não o fiz com o devido vigor, retorno com boas novas. Enfim, alguém realmente honesto e incorruptível se enveredando pela esfera política. Minha mãe, a Sra. Eliane Pacheco, está se candidatando a deputada estadual na cidade do Rio de Janeiro, e seu número é 43233 (acostume-se, ainda vou falar muito esse número!rs).
Política não é em nada a minha praia. Me envolvo o suficiente para praticar minha cidadania, pois também acho que não adianta de nada ficar de braços cruzados só reclamando. Tento estar por dentro de pelo menos algumas coisas, como por exemplo: coloquei meu nome em todas as petições para o ficha limpa, e também sei em quem não votar, como exemplo: o vereador Pedro Simon, do PMDB do RS, e, de verdade, se você não sabe o porquê, você está muito pior do que eu. Vá se informar!rs. Ta bom, vou ajudar! Eu sei que é chato... Pedro Simon foi o cara que criou a emenda que divide de forma igualitária os dividendos da exploração do petróleo dos atuais contratos e das áreas a serem licitadas, tirando do Rio, cerca de R$5bilhões. Enfim, política faz parte da minha vida, na medida mínima necessária, no entanto, como minha mãe resolveu se enveredar por essa esfera, nada mais justo que eu a apóie. E bem sei que sou suspeita, mas consigo ser bastante imparcial quando algo se refere ao meu nome e à confiabilidade que se faz tão necessária na minha profissão. Não estaria aqui fazendo discurso inflamado de emoção, e sim uma carta fria e direta apoiando, pois faria parte do protocolo. Não é o caso. Me acho sim no dever de apoiá-la, mas o faço por satisfação, por acreditar que Eliane Maria Hora Castilho Pacheco é sim gente que faz, aos 57 anos, brasileira, casada e com três filhos, formada em administração e Letras, pós graduada em Marketing pela ESPM e em docência do Ensino Superior pela UCA, aeroviária durante toda sua vida, de repente seguiu seu coração e resolveu mais uma vez descruzar os braços e ingressar em um âmbito onde entrará com a inocência de um iniciante ao sonhar que pode mudar tudo, e se deparar com dificuldades desconhecidas, arregaçando as mangas e lutando pela valorização dos profissionais. Aqui em casa acreditamos na educação como o mecanismo de crescimento e mudança que nosso país precisa.
Mamãe é uma incansável trabalhadora e sua meta é lutar acima de tudo por respeito e dignidade, nos pilares da nossa sociedade: educação, saúde, transporte, empregos e segurança, pois só assim teremos um Estado forte!
Pelo respeito à liberdade de expressão!
PV- Eliane Pacheco - 43233.

Vou fazer um vídeo de apresentação. Se quiserem fazer perguntas, por favor, mandem em reply a esse post ou no twitter @leonapacheco. Obrigada.

Bjin =)