
Antes que comecem a pensar bobagens, vou esclarecendo o nome do blog. PICANAMONASTEIRA, pois é, essa palavra esdrúxula, é total neologismo, mas na verdade surgiu de uma situação real, ocorrida comigo e mais duas amigas, as comparsas da confraria.
Eu, Mari e Anne, resolvemos ir jogar sinuca e beber uma cervejinha, que sempre cai muito bem... Muitas tacadas, poucas bolas no caçapa, muitas viradas de copo, muito riso, alegria e diversão, sempre presentes quando estamos juntas, e com certeza não podia faltar muito papo e brincadeiras joselitas.rs. Algum tempo mais tarde, chegaram dois amigos da Anne, queriam se mostrar maiorais, homem tem esse necessidade, né gente?! Contudo não ficamos por baixo mirávamos nas bolas sem dó, nem piedade, - e lá se vai mais uma pro buraco-! Tudo regado a muito riso e muita cerveja, não posso negar uns petiscos também se fizeram presentes, daquele tipo bem gorduroso, que faz a silhueta tentar se esgueirar.
Lá pelas tantas, alguém se vira e fala algo, eu na mesma hora estupefata e estridente, digo: - O QUE?! PICANAMONASTEIRA???? Como assim gente, nunca ouvi falar nisso-. Como se eu soubesse de tudo, e fosse uma absurdo não conhecer uma palavra como essa(rs), mas convenhamos que amparados pela segurança que nos trás o álcool, nos tornamos muito mais sabichões, nossas habilidades se multiplicam e somos capazes de coisas que nunca imaginaríamos... Repeti contundente: PICANAMONASTEIRA???? A essa altura todos já rolavam de rir, e queriam também entender, como eu havia chegado aquele entendimento. Definitivamente eu também não fazia a menor idéia, realmente achava que aquela era a palavra proferida e exigia uma explicação!!! Bom pessoal para acabar com o mistério aqui vai, a frase era: Deixa de besteira. Ta bom, ta bom, eu concordo que o teor alcoólico no meu sangue provavelmente estrapolava qualquer medição.
Entre mortos e feridos salvaram-se todos e PICANAMONASTEIRA virou grito de guerra, aquele do tipo que te dá poderes, que nem a célebre frase: "Super gêmeos, ativar" !
Por isso que eu sempre digo crianças: Se beber, não dirija! Ainda mais em tempos de lei seca!!!
Até mais pessoal!
bjin=)