Demorei, mas cheguei. Escrever nunca foi uma de minhas paixões, mas sem dúvida é algo que constantemente tive vontade de fazer. Sempre acho que tenho algo interessante a dizer, sobre qualquer tipo de assunto. Pretensão, eu sei, mas não é que queira parecer saber sobre tudo um pouco, eu realmente me interesso por vários tipos de coisas, dos mais variados tópicos e acho importante termos uma opinião, até mesmo sobre assuntos que não dominamos, que seja para questionar e entender um pouco mais, e quem sabe em um próximo momento já até tenho opinião formada?!
Tenho que confessar que ando mais inspirada esses dias, o que é curioso para sincera, pois em alguns aspectos da minha vida estou tão desanimada. Sentimentos conflitantes sempre me assustaram, não os entendo, mas de um tempos para cá acabei conseguindo me livrar dessa necessidade desesperada de entender tudo, algumas coisas simples são incompreensíveis, e as temos em todas as esferas de nossas vidas. "A ignorança astravanca o pogresso", sim acho que as coisas são incompreensíveis por ignorância, mas entendam amigos, que ignorância tem um tom muito pejorativo no nosso mundinho. Penso que para que você seja considerado ignorante, basta você simplesmente ignorar algum fato, ou nunca ter sido exposto a ele. Vou exemplificar, sempre enxergo com mais clareza se eu exemplificar, não que isso auxilie todos, mas já que funciona pra mim, vamos ver se funciona pra vocês também. A pouco tempo atrás assisti aquele filme do ônibus 174, me entendam bem, NADA justifica violência na minha opinão, mas tem melhor exemplo de ignorância generalizada do que naquele filme, a começar pelo Sandro, nós enquanto sociedade egoísta, os negociadores, os policais "de elite"... Enfim, não vou entrar em um debate político-social, mas creio que esse seja um exemplo que todos nós conhecemos, ou melhor vivemos.
Gostaria de usar esse meio para falar sobre o que vem na telha, contar histórias antigas, que de alguma forma são importantes para mim, coisas bobas, coisas engraçadas, papos cabeça, ou para questionar, descobri que sou muito, muito questionadora, mas não para debater e sim por conta da minha sede pelo conhecimento, preciso dessa sapiência, sem demagogias podem estar certos disso!
Bom, vou ficando por aqui hoje, mas vem muito mais por aí.....
Boa terça!
bjin=)