Os anos vão se passando e eu começo a colecionar estações... Particularmente prefiro as primaveras, com o desabrochar das flores e sua aquarela de variedades. Entretanto, tantas estações me foram benevolentes que não posso deixar de mencioná-las: ahhhh os verões, mesmo que escaldantes, sempre transbordam luz com seus dias mais compridos, que se findam com o equinócio dos belíssimos outonos austrais, que chegam amarelando as folhas e colorindo a vida; e até mesmo os invernos, desses de frio insuportável a toda a minha tropicália, que se iniciam com o solstício de Mitra, e de alguma forma renovam a jornada árdua que levo no cotidiano. No caminho, minha maior vitória são as amizades verdadeiras, que cultivo a cada estação e que para mim começam sob uma condição, que se tenha bondade no coração e valores honrados a partilhar.
Muitas lágrimas derramei por dias infindáveis, mas como diz o provérbio: 'chora na cama que é lugar quente'; sempre preferi partilhar os sorrisos, do que as dores que senti no peito. O que sempre quero lembrar são as atitudes e palavras que denunciam as verdadeiras amizades, aquelas do tipo que nem tempo, nem distância, seriam capazes de destruir os laços, e sim estreitá-los, cada vez mais, como um nó de marinheiro.
Que saudade dilacerante tem permeado meus dias, junto com a lembrança de um mundo que era nosso e a convicção de que o destino sempre esteve nas nossas mãos. Quantas escolhas erradas e caminhos tortuosos passamos em nossa jornada que seriam muito mais dificultados se não tivéssemos ao nosso lado amigos verdadeiros, para nos apoiar e muitas vezes nos indicar o caminho, ou até mesmo uns safanões de elucidações.
Amigos entram na minha vida das mais variadas maneiras, não tem razão certa, nem mesmo estação, alguns para toda vida, outros se perdem no mar de gente. De qualquer maneira, todos tocam meu coração de alguma forma, todos acrescentam um tanto para meu aprendizado e evolução. A cadência varia de acordo com o ritmo que a vida mesmo se encarrega de mostrar, é uma clarividência inexplicável, de uma troca incomparável, afinal, cada relação me completa de forma singular, é apenas preciso estar disposta a aprender e deixar fluir o amor fraternal de uma amizade verdadeira.
Amo meus amigos, de ontem, de hoje, de amanhã, de sempre! Obrigada por tornarem meus dias mais felizes!