Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!
11.17.2010
11.13.2010
Sopro de felicidade

Recebi um cartão de aniversário e dizia assim:
"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna, é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos" (Socrátes)
"Leona,
O que eu acho mais fascinante em você é como lida com as pessoas, sempre com carinho e atenção. Tornando tudo mais fácil. A forma como você fala, olhando sempre nos olhos, falando sempre as palavras mais precisas. Esse tipo de coisa sempre me deram e ainda dão segurança de saber que, com você, posso contar sempre.
Então, mesmo que adiantado, te desejo toda felicidade do mundo, a qual você sempre mereceu e continuará merecendo. Que você continue sempre essa pessoa atenciosa e que dá um pouco de medo. HAHA'
Feliz Aniversário!
De sua maior fã,
Fabiana - 12/11/10"
Escrito por Fabiana Ferreira Fonseca, nascida em 28/04/1997, 20 anos após eu ter nascido (puxa, to velha!) e a pessoa que definiu pra mim que amizade não tem idade e que alguém que tem muito menos experiências vividas que eu mesma, possa trocar de forma tão honrada e madura, esteja tão disposta a fazer coisas coerentes e auxiliar ao próximo, com alicerce sólido de valores compartilhados com os mesmo que vivo hoje em minha vida. Fico imensamente feliz de conseguir me colocar disponível para aprender com alguém que outrora veria apenas como uma criança inocente. E agradeço a qualquer força maior que tenha nos colocado uma no caminho da outra, para assim sempre podermos contar com nosso apoio mútuo, mesmo que a vida nos leve por rumos diferentes, o tempo e a distância não apagarão os laços criados por nós, contudo, só cabe a nós nos fazermos presentes!
Vai ser uma incrível aventura acompanhar seu crescimento e amadurecimento e de alguma forma fazer parte dele, minha querida amiga! Felicidades hoje e sempre e obrigada por desprender tanto carinho à mim!
Soneto do amigo (Vinicius de Moraes)
"Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica..."
11.10.2010
Não existe mulher feia!
Subscribe to:
Posts (Atom)